Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PSDB e PT lançam candidatos sem apresentar nomes dos vices

Tucanos Aécio e Alckmin e petista Padilha não definiram chapas

DE SÃO PAULO

PSDB e PT, partidos que polarizam há mais de uma década as eleições no país, estão lançando alguns de seus principais quadros sem apresentar o nome do vice que irá compor a chapa.

Entre os presidenciáveis, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) oficializou no sábado (14) sua candidatura, mas afirmou que o vice só será definido no final deste mês --prazo-limite da Justiça Eleitoral para registro de chapa.

Aécio já tem opções entre seus aliados, mas tem usado a vaga para acenar a partidos que estão insatisfeitos na base do governo de Dilma Rousseff, como PR, PSD e PTB.

No PSDB, os mais cotados para a vaga são o senador Aloysio Nunes (SP) e o ex-senador Tasso Jereissati (CE).

No domingo (15) foi a vez de o PT lançar Alexandre Padilha ao governo no maior colégio eleitoral do país. O ex-ministro da Saúde concorre ao Palácio dos Bandeirantes sem que o vice esteja definido. A expectativa é que ele feche um acordo com o PR.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que tenta a reeleição e é o principal rival de Padilha, decidiu separar sua convenção da de Aécio, para ganhar tempo e oficializar a candidatura já com a chapa montada.

Ele negocia o vice com o PSD, do ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, e com o PSB, partido do presidenciável Eduardo Campos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página