Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Policiais militares reclamam de 'padrão Fifa' de almoço na Copa

HELOISA BRENHA DE SÃO PAULO

Sentados em círculo, ao menos 12 policiais militares de Mato Grosso colocam suas armas, capacetes e cachorros-quentes no chão.

"Esse é o almoço padrão Fifa do polícia que trabalha na Copa", diz o narrador, inconformado, percorrendo com a câmera os sanduíches com refrigerante. "E meu cachorro nem está quente!", exalta-se um colega.

Gravado na última sexta-feira (13), dia do primeiro jogo da Copa em Cuiabá, o vídeo correu as redes sociais durante o fim de semana e tinha mais de 29 mil curtidas e 240 mil compartilhamentos até a noite desta segunda (16).

Entre os milhares de comentários, as manifestações iam da indignação ("Absurdo, nem uma marmitinha eles ganham") à vingança.

"Me desculpa a polícia, mas acho bem feito. São sacaneados como todo mundo e ainda ficam contra a população quando esta quer reivindicar seus direitos", afirmou um deles.

A Polícia Militar disse que houve erro na escala dos 1.200 homens que atuaram na Arena Pantanal, e cerca de 60 deles não puderam almoçar no batalhão. "A Corregedoria da PM abriu procedimento administrativo para apurar a falha", afirmou, em nota.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página