Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PMDB do PR decide hoje se apoia Richa ou lança Requião

Decisão pode levar disputa ao 2º turno

DE CURITIBA DE SÃO PAULO

O PMDB do Paraná decide nesta sexta-feira (20) o rumo que tomará nas eleições, e essa decisão poderá levar a disputa pelo governo estadual para o segundo turno. Dividido, o partido escolherá entre lançar a candidatura do senador Roberto Requião ou apoiar a reeleição do governador Beto Richa (PSDB).

O resultado da convenção estadual, em Curitiba, terá consequências para a disputa presidencial. Se Requião for candidato, garante um segundo palanque para a presidente Dilma Rousseff (PT). Se o PMDB ficar com Richa, deverá reforçar a candidatura de Aécio Neves (PSDB).

Aos 73 anos e com três mandatos de governador, Requião tem percorrido o Estado para defender sua candidatura, criticando Richa e a ex-ministra Gleisi Hoffmann.

A entrada do senador na disputa poderá favorecer a petista. Em segundo lugar nas pesquisas, Requião tem potencial para evitar uma vitória de Richa no primeiro turno, mas também pode tirar Gleisi da segunda disputa.

A candidatura própria é defendida pela Executiva Nacional do PMDB. Trabalham pela aliança com o PSDB o presidente do diretório paranaense do PMDB, Osmar Serraglio, e o ex-governador Orlando Pessuti.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página