Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Prefeitura de SP voltará a ampliar rodízio nesta quinta

Carros com placas final 7 ou 8 terão restrição das 7h às 20h por causa de jogo entre Coreia do Sul e Bélgica, no Itaquerão

A Prefeitura de São Paulo decidiu ampliar também nesta quinta-feira (26) o rodízio de veículos na cidade.

A medida, já adotada na segunda (23), visa evitar que o jogo entre Coreia do Sul e Bélgica no Itaquerão, às 17h, cause impactos no trânsito.

Veículos com placas final 7 ou 8 não poderão circular das 7h às 20h. O horário das faixas exclusivas de ônibus também será estendido para o dia inteiro --normalmente, elas funcionam nos picos da manhã e da tarde.

A vice-prefeita Nádia Campeão (PC do B) afirmou que a preocupação da administração municipal é que a interdição da Radial Leste para o acesso ao estádio provoque problemas no trânsito.

"Haverá o bloqueio da Radial Leste, no trecho tradicional, das 10h às 21h. E a interdição tem um impacto que extrapola a região", afirmou.

O baixo fluxo de veículos na segunda (23) fez o prefeito Fernando Haddad (PT) desistir de convencer a Câmara a decretar feriado em dias de jogos do Brasil, conforme antecipou a Folha.

A avaliação é que as medidas adotadas foram suficientes para reduzir o trânsito --além de Holanda x Chile no Itaquerão, o dia teve jogo da seleção em Brasília.

Depois desta quinta (26), a cidade receberá mais dois jogos da Copa: na terça (1º), dia em que a prefeitura também deverá ampliar o rodízio e estender o horário das faixas exclusivas, e no dia 9, feriado da Revolução Constitucionalista --para essa data, o diagnóstico é de que não haverá a necessidade de mudanças.

Caso o Brasil avance às quartas de final, a prefeitura deve adotar as medidas para evitar lentidão no dia 4, data da partida.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página