Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Depoimento

'No avião, foram horas de agonia e adivinhação'

FABIO VICTOR ENVIADO ESPECIAL A PORTO ALEGRE

Sabia que perderia o começo do jogo do Brasil, no máximo o primeiro tempo. Pelo horário do voo (saída do Rio às 11h17, chegada a Porto Alegre às 13h25) e pelo histórico de viagens na Copa até ali --nenhum atraso--, nem me apoquentei.

Mas atrasou muito, o que permitiu vermos o gol brasileiro na sala de embarque.

No avião, foram três horas de tensão. O gol do Chile vi pelo Twitter, o início do segundo tempo filei no celular de um vizinho com 4G.

Antes da decolagem, um rumor e muitos gritos: gol do Brasil. De Hulk. Foi anulado. Não foi. Foi, não foi. Foi.

Voamos às 14h15. Daí pra frente, trevas, agonia e adivinhação. Especulações espocaram. Um comissário é flagrado com os dois indicadores levantados. "Empatou, foi 1 a 1", interpretaram vários passageiros. Foi, não foi, foi, não foi. Levantei para perguntar. Foi.

Prorrogação.

De repente a voz da comandante Elisa surge com informações sobre a rota e o clima. Só no finzinho ela solta: "Aos que estiverem interessados, Brasil e Chile empataram em 1 a 1 e o jogo foi para a prorrogação."

Falou isso sem alterar a voz, como se desse mais uma informação sobre o voo. Para pilotar Boeings e dar uma notícia dessas desse jeito, a comandante Elisa deve ser uma mulher muito fria e séria, pensei.

Sempre inabalável, ela vai atualizando a crônica do jogo no Mineirão. "Terminou 1 a 1 e o jogo vai para os pênaltis." Vários passageiros se levantam, um clima de boteco se instala nos ares.

E então arremata: "O Brasil passou de fase. O Chile chutou o último pênalti na trave. É isso aí, vamos para a próxima, bom pouso".

Quando o Boeing aterrissou, às 16h17, com três horas de atraso, palmas e gritos de "Brasil" e "Júlio César" explodiram no avião.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página