Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cartaz une foto de tucano com slogan petista

DE SÃO PAULO

Cavaletes à entrada da convenção do PTB de São Paulo na manhã deste domingo (29) exibiam foto do senador Aécio Neves, candidato do PSDB à Presidência da República, com o slogan: "País rico é país sem pobreza".

A frase é a mesma repetida por campanhas publicitárias do governo da presidente Dilma Rousseff.

A assessoria de Aécio afirma que o material não foi fabricado pelo PSDB.

O partido chegou a emitir nota sobre o caso, assinada pelo deputado Duarte Nogueira, presidente do diretório paulista do PSDB.

Segundo os assessores de Aécio, o presidente do PTB-SP, o deputado estadual Campos Machado, dono da convenção, também negou a autoria da peça.

NEOALIADO

Aécio participou e discursou na convenção do PTB, seu novo aliado na disputa presidencial.

O partido integrava a base de apoio ao governo Dilma no Congresso Nacional até a última sexta-feira (27), quando decidiu embarcar na coligação do PSDB.

Em sua nota, o PSDB paulista se disse "surpreendido" com a exposição dos cavaletes. Além de reconhecer a semelhança entre a frase reproduzida e o slogan federal, o partido frisa o risco de ser punido por suposta propaganda eleitoral antecipada.

"Apesar de trazer a marca do PSDB, a peça não foi produzida pelo partido. O PSDB solicitou a imediata retirada do material. Além da nossa discordância com o conteúdo, a peça pode ser compreendida como material de campanha eleitoral, o que é proibido nesse momento.", diz a nota.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página