Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Distrito Federal

Condenado por improbidade, Arruda é oficializado candidato ao governo

DE BRASÍLIA - O ex-governador José Roberto Arruda foi confirmado neste domingo (29) candidato ao governo do Distrito Federal em chapa encabeçada pelo PR. A definição coube à executiva do partido, que anunciou a decisão na convenção regional da sigla, em Taguatinga (DF).

Condenado por improbidade administrativa no ano passado, Arruda afirmou que foi vítima de um "golpe orquestrado pelos adversários".

O ex-governador é líder nas pesquisas, com 26,5% das intenções de voto no DF, de acordo com levantamento divulgado no início de junho pelo instituto Veritá. Atrás dele, aparecem o atual governador, Agnelo Queiroz (PT), com 13%, e o senador Rodrigo Rollemberg (PSB), com 8,7%.

Arruda deverá ter cerca de 5 minutos de propaganda no rádio e na televisão. Sua coligação é composta por PR, PRTB, PTB, PMN e DEM.

Em 2010, Arruda, então do DEM, foi o primeiro governador a ser preso. Passou dois meses na cadeia por envolvimento em esquema conhecido como "mensalão do DEM", de caixa dois e distribuição de propina no DF.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página