Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mídia

Lewandowski julga improcedente ação contra o editor da 'Teletime'

DE SÃO PAULO - O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, julgou improcedente uma ação de indenização por danos morais movida pelo advogado Luiz Leonardo Cantidiano, ex-presidente da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), contra o jornalista Rubens Glasberg, editor da revista "Teletime".

O voto de Lewandowski, do dia 10, foi confirmado por unanimidade pela Segunda Turma do STF na quarta-feira (25), após 11 anos de disputa. A decisão reverte pena aplicada em 2005 pela juíza Myriam Medeiros da Fonseca Costa, do Rio, que condenara Glasberg ao pagamento de R$ 50 mil. Cantidiano sentiu-se ofendido com um editorial de 2002, "Quem vai tirar as raposas do galinheiro", que questionava sua nomeação à presidência da CVM.

O jornalista sustentou que o editorial era um "alerta", pois Cantidiano atuara como sócio do Grupo Opportunity. O STF disse que a crítica "não transbordou dos limites constitucionais da liberdade de imprensa". O advogado de Cantidiano espera o acórdão para decidir o que fazer. Cabem embargos de declaração.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página