Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pra gringo ver

NELSON DE SÁ - nelsonsa@uol.com.br

'Colapso'

A oito jogos do final, Belo Horizonte trouxe os enunciados tão prenunciados. Na BBC, "Viaduto desaba em cidade sede da Copa". Na Deutsche Welle, "Veículos são esmagados ao desabar ponte da Copa". Foram por aí os títulos de "Guardian", "Los Angeles Times" e outros, a partir de agências como a Reuters, que anotou que o viaduto seria "legado da Copa". A maior parte dos relatos recorreu à cobertura da GloboNews e, no caso da BBC, da Record News. Mas as imagens mais fortes foram reproduzidas do YouTube.

-

QUEDA O site Eurosport, do Yahoo News, reproduziu um vídeo que "emergiu do incidente" e "circula nas redes sociais", feito por suposta câmera de trânsito

-

Na tempestade Brasil vs. Colômbia continuou concentrando a atenção da cobertura externa. Alex Bellos, jornalista e escritor especializado em futebol brasileiro, escreveu na "Time" como a "Seleção chorosa mantém a nação no limite", concluindo que, seja lá o que acontecer na partida, "não haverá um olho seco na casa". Por outro lado, Barney Ronay já destacou no "Guardian" que as "Qualidades de liderança de David Luiz ajudam o Brasil a se manter calmo no meio da tempestade".

EUA & futebol O "New York Times" destacou que o goleiro Tim Howard vem sendo comparado a "Washington, Roosevelt, Lincoln...". E o ator John Lithgow, que faz um diário sobre a montagem de "Rei Lear" para o "NYT", escreveu sob o título "Dividido entre futebol e Shakespeare" que largou o ensaio e foi ver EUA vs. Bélgica no bar. Já Gary Silverman, no "Financial Times", relatou que sua reação à derrota foi "cool" e que o futebol "não é páreo para nossas obsessões", como o basquete.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página