Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Carro em fuga bate em táxi e mata jornalista argentino

Jorge Luis López, 38, cobria a Copa pelo jornal 'Olé'; com impacto da batida, em Guarulhos, ele foi arremessado para fora de veículo

DE SÃO PAULO

O jornalista argentino Jorge Luis López, 38, que estava no Brasil para cobrir a Copa, morreu quando o táxi em que estava foi atingido por um carro roubado em fuga na região central de Guarulhos (Grande São Paulo), na madrugada desta quarta (9).

Ele é o segundo jornalista argentino que morre em um acidente de carro no país desde o início do Mundial --Maria Soledad Fernandez, 26, morreu em capotamento durante viagem de São Paulo a Belo Horizonte, em 2 de julho.

López, que estava no país a serviço do jornal argentino "Olé", ia de táxi para o hotel onde estava hospedado quando o veículo foi atingido por um carro roubado no cruzamento da avenida Tiradentes e a rua Barão de Mauá, por volta da 1h30. Os ocupantes fugiam da Polícia Militar.

Com o impacto, o táxi girou e bateu em um poste. O jornalista foi arremessado do banco traseiro para fora do veículo e morreu no local --o taxista machucou o ombro.

Os três ocupantes do carro roubado, de 22, 19 e 16 anos, saíram ilesos e foram detidos.

"O jornalismo inteiro está de luto", diz o "Olé", em seu site. "Sua voz ainda ecoa, já que apenas algumas horas atrás questionava [o treinador argentino] Alejandro Sabella."

Diversos jornais argentinos registraram o caso, descrito pelo "Clarín" como "outra batida trágica no Brasil".

Segundo a imprensa do país vizinho, López era um dos jornalistas que mantinha melhor relação com o jogador Lionel Messi, astro da seleção argentina.

OUTRA FUGA

Na mesma madrugada, uma perseguição policial terminou com um suspeito morto e outro detido na av. Brasil, na zona oeste paulistana.

Segundo a PM, policiais encontraram um carro roubado e iniciaram a perseguição na rua José Maria Lisboa.

Os bandidos, diz a PM, trocaram tiros com os policiais. A perseguição só terminou após o veículo dos criminosos bater em carro que passava pela avenida Brasil.

A polícia não informou se o ocupante do outro veículo ficou ferido. Um dos suspeitos morreu no local e o outro foi detido.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página