Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Projeto de lei sobre dívidas de clubes vai à Câmara

DE BRASÍLIA

Apontado pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, como uma das possibilidades de revolução no futebol brasileiro, o projeto da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte está pronto para ser votado pela Câmara dos Deputados.

O texto, apresentado em 2013 pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE), propõe o refinanciamento das dívidas dos clubes por um prazo de até 25 anos desde que eles sigam parâmetros de gestão financeira e responsabilidade fiscal.

A proposta estabelece punições para quem não cumprir as novas regras. Os clubes que não prestarem contas das dívidas poderão ser rebaixados e quem atrasar salários de atletas e funcionários poderá sofrer outras sanções.

Para Rebelo, a proposta representa uma "modernização dos clubes". O relator do projeto, deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), acredita que o texto irá "equacionar" o futebol brasileiro dentro de uma "perspectiva mais moderna".

Leite afirma que a discussão sobre a renovação do esporte no país após a derrota da seleção pode estimular a votação da proposta nos próximos dias.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página