Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lula cobra empenho de prefeitos na campanha de Padilha em SP

MÁRCIO FALCÃO DE SÃO PAULO

Numa tentativa de revigorar a candidatura de Alexandre Padilha (PT) ao governo paulista --que tem enfrentado vários embaraços--, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu 13 prefeitos da região metropolitana do Estado nesta sexta (11) e cobrou empenho na campanha.

Lula tranquilizou os correligionários sobre o desempenho de Padilha, afilhado político que enfrenta dificuldades para crescer entre o eleitorado e tem 3% das intenções de voto, segundo o Datafolha de junho.

A avaliação é de que o candidato irá crescer após agosto, com a propaganda eleitoral na TV. O ex-presidente recomendou que a campanha foque nos movimentos sindical e social, tradicional reduto eleitoral do PT, para garantir votos a Padilha.

Os prefeitos se comprometeram a puxar atos pró-Padilha e a engajar a militância.

Os petistas pediram ainda cautela nos ataques ao candidato do PMDB, Paulo Skaf, considerado a principal surpresa da corrida estadual até o momento, com 21% das intenções de voto.

O PT espera que Skaf ofereça palanque para a presidente Dilma Rousseff e eventualmente a apoie em caso de segundo turno.

O encontro foi na casa do prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho. Lá, Lula e Padilha receberam aliados como o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o de Santo André, Carlos Grana.

Lula confirmou presença e recrutou os apoiadores para dois atos na próxima sexta (18), considerados a largada da campanha de Padilha: uma caminhada entre o Teatro Municipal e a Praça da Sé e a posse do novo comando do Sindicato dos Bancários.

Após o encontro com Lula e prefeitos, Padilha fez sua estreia em caminhadas em Santo André, onde se reuniu com sindicalistas. Lá, fez ataques ao PSDB, prometeu lançar o Pronatec em São Paulo e fez propostas para enfrentar a crise de abastecimento.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página