Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Secretário nega que tenha pedido doação a partido

DE SÃO PAULO

O secretário de Habitação do governo de São Paulo, Marcos Rodrigues Penido, disse à Folha que jamais pediu contribuição ao PSDB --partido ao qual não é filiado-- e nega conhecer a autora do e-mail que cita o nome dele, a executiva Henriqueta Porto, da Tejofran.

"Estou assustado porque em 29 anos de CDHU nunca sofri nenhum tipo de acusação. E agora aparece essa citação ao meu nome, feita por alguém que não conheço."

Segundo ele, "seria uma irresponsabilidade acreditar que isso é suficiente para enlamear o nome de qual-quer pessoa".

O secretário diz que o aditamento obtido pela Tejofran não foi exclusivo --outras empresas também tiveram o valor de seus contratos elevados. Do valor acrescentado ao contrato (R$ 3 milhões), só R$ 709 mil foram pagos à Tejofran porque o restante dos serviços não foram prestados, de acordo com Penido.

A Tejofran diz que fez as contribuições dentro da lei. Afirma, no entanto, que a mensagem não comprova o contato de seus executivos com o diretor da CDHU.

Ainda de acordo com a Tejofran, não há impedimento para que uma executiva da empresa, Henriqueta Porto, ocupe cargos em empresas públicas como a CPTM.

O engenheiro João Razaboni admite conhecer Penido e os diretores da Tejofran, mas diz não se lembrar do pedido de doação ao PSDB.

O diretório estadual do PSDB diz que outros partidos, inclusive o PT, receberam doações maiores de empresas citadas no e-mail.

Segundo o partido, as contribuições da Tejofran foram regularmente registradas na Justiça Eleitoral.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página