Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Comitês de PT e PSDB iniciam guerra judicial

DE BRASÍLIA

As campanhas de Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) decidiram promover uma "guerra" judicial depois que a Folha publicou no domingo (20) que o governo de Minas Gerais construiu um aeroporto num terreno de parentes de Aécio desapropriado pelo Estado.

O comitê de Dilma anunciou que entraria nesta terça (22) com representação por improbidade administrativa no Ministério Público de Minas contra Aécio.

Horas depois, a campanha do tucano contra-atacou: prometeu entrar com uma ação, também nesta terça, por uso da estrutura do governo federal.

Para o PSDB, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) entrou na disputa eleitoral ao divulgar uma nota dizendo que o aeroporto não poderia operar sem autorização.

"A conduta da Anac é vedada pela lei eleitoral, que não permite o uso da estrutura do Estado contra quem quer que seja ou para beneficiar quem quer que seja", disse o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), coordenador jurídico da campanha de Aécio.

A decisão da campanha de Dilma, antecipada pela Folha, foi tomada pela coordenação jurídica da candidata. Aécio, além de senador, é candidato à Presidência pelo PSDB e principal adversário de Dilma.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página