Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Deputado diz não poder confirmar suborno em PE

DE BRASÍLIA

Um dos deputados federais que participaram da reunião em que José Augusto Maia (Pros-PE) diz ter recebido proposta de propina, Major Fábio (Pros-PB) afirma não ter condições de confirmar ou negar a existência da oferta.

Ele diz ter ido ao saguão do hotel Atlante Plaza, no Recife, na manhã de 12 de junho somente para discutir questões relativas à Paraíba. Tal versão é confirmada por Augusto Maia, para quem Fábio nada teve a ver com o caso.

"Não sei se estava havendo negociação ou se não estava. (...) Se eu disser que o cabra estava lá escrevendo, se eu lembrar, fica a dúvida: Mas estava escrevendo o quê?'", relata o deputado, referindo-se à afirmação de Augusto Maia de que a oferta de propina foi rabiscada num papel devido ao temor de que a conversa estivesse sendo gravada.

Candidato ao governo da Paraíba, Fábio disse ter tratado na reunião exclusivamente de sua candidatura e que não prestou muita atenção às outras conversas. "Tratei sobre a Paraíba, disse que a convenção seria dia 30 [de junho] e que eu sou candidato ao governo da Paraíba. E na Paraíba não teve nenhuma negociata, nem negociação", afirmou.

Ele também contradiz a versão do comando do Pros, de que todos que estavam presentes na reunião de 12 de junho aprovaram a destituição de Augusto Maia e o apoio ao candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Paulo Câmara. O deputado não participou do ato em que o apoio a Câmara foi anunciado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página