Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Protestos

Rio e São Paulo têm atos contra prisão de manifestantes

DO RIO - Um protesto contra a "criminalização dos movimentos sociais e das lutas populares" reuniu cerca de 200 pessoas nesta quarta (30) no centro do Rio, segundo a Polícia Militar --para os organizadores do evento, eram ao menos 300.

O ato, que transcorreu sob vigilância policial, foi o primeiro desde que 23 ativistas foram denunciados por formação de quadrilha armada.

Participaram da marcha movimentos sociais, partidos de esquerda, grupos estudantis, sindicatos dos professores, petroleiros e grevistas do IBGE.

Citadas no inquérito que investigou ativistas suspeitos de promover atos violentos, a FIP (Frente Independente Popular), que reúne grupos de esquerda e anarquistas, a Fist (Frente Internacionalista dos Sem Teto), que promove ocupações urbanas, e o MEPR (Movimentos Estudantil Popular Revolucionário) participaram.

O ato, que teve discursos em frente ao Tribunal de Justiça, acabou sem tumultos. Em São Paulo, evento semelhante reuniu cerca de 100 pessoas na praça da Sé, no centro da cidade.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página