Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mercadante é multado por propaganda antecipada

Ministro convocou entrevista em junho

DE BRASÍLIA

Na primeira sessão após o recesso, o Tribunal Superior Eleitoral multou o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, por ter convocado uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto, em um domingo de junho, para rebater críticas ao governo federal feitas na convenção tucana que homologou a candidatura de Aécio Neves à Presidência.

Mercadante foi multado em R$ 7.500 por propaganda antecipada. O TSE entendeu que não há provas da participação da presidente Dilma Rousseff na irregularidade.

A assessoria da Casa Civil disse que o ministro respeita a Justiça Eleitoral, mas mantém a interpretação apresentada em sua defesa e avaliará as medidas legais cabíveis.

Na sessão desta sexta-feira (1º), o TSE aprovou o pedido de registro de candidatura de Dilma Rousseff (PT) e de mais sete candidatos ao Planalto. Os pedidos de Aécio Neves (PSDB), Eduardo Campos (PSB) e Luciana Genro (PSOL) devem ser aprovados nas próximas sessões.

O TSE também julgou representações da oposição contra Dilma. A maioria dos ministros entendeu que não há provas de que a petista cometeu irregularidades no uso de cadeia e rádio e TV no Dia da Mulher e para falar sobre a Copa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página