Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dilma perde 24 segundos no horário eleitoral

Campos será o primeiro a aparecer na televisão

DE BRASÍLIA

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) refez os cálculos do tempo que cada coligação ou partido terá direito no horário eleitoral gratuito e aprovou, na noite desta terça-feira (5), uma resolução para a divisão da propaganda de rádio e televisão.

Com a nova conta, a presidente Dilma Rousseff (PT) perde 24 segundos e os candidatos Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB)ganham, respectivamente, 14 segundos e 4 segundos.

De acordo com o novo cálculo do tribunal, a coligação de Dilma ficará com 11 minutos e 24 segundos. Campos e seus aliados terão direito a 2 minutos e 3 segundos. Aécio ficará com 4 minutos e 35 segundos no total.

Sorteio feito pelo TSE também definiu que Campos será o primeiro a aparecer no horário eleitoral deste ano, que começa em 19 de agosto.

Depois dele, as inserções no rádio e na TV terão a seguinte ordem: Mauro Iasi (PCB), José Maria (PSTU), Aécio Neves (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Levy Fidelix (PRTB), Eymael (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO), Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV) e Luciana Genro (PSOL).

O sorteio vale somente para o primeiro dia do horário eleitoral gratuito. Nos demais dias, haverá um rodízio.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página