Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Conselho de Ética ouve depoimentos na quarta

DE BRASÍLIA

O Conselho de Ética da Câmara marcou para esta quarta-feira (13) uma nova rodada de depoimentos das testemunhas indicadas pela defesa do deputado Luiz Argôlo (SD-BA), que responde a um processo por quebra de decoro parlamentar devido ao seu envolvimento com o doleiro Alberto Youssef.

Na semana passada, o conselho ouviu o chefe de gabinete do deputado, Vanilton Bezerra. Em um rápido depoimento, ele negou a denúncia, levantada em investigações da Polícia Federal na Operação Lava Jato, de que teria recebido em sua conta bancária pessoal R$ 120 mil depositados por Youssef.

Bezerra aceitou entregar ao Conselho de Ética todos os seus extratos bancários da época em que o depósito teria sido feito.

O chefe de gabinete foi a primeira testemunha ouvida no processo contra Argôlo.

No início de julho, o relator do processo no Conselho de Ética, deputado Marcos Rogério (PDT-RO), tentou ouvir algumas testemunhas, convidadas por ele próprio, mas ninguém compareceu às audiências.

VARGAS

O Conselho deverá se reunir no próximo dia 20 para votar o relatório que pede a cassação do mandato do deputado André Vargas (sem partido-PR). Ele também é investigado no colegiado devido ao seu envolvimento com o doleiro Alberto Youssef.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página