Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em SP, diferença entre Alckmin e Skaf cai 9 pontos

DE SÃO PAULO

A pesquisa do Ibope sobre a sucessão ao governo de São Paulo, encomendada pela TV Globo, mostra o governador Geraldo Alckmin (PSDB) estável na liderança. Ele seria reeleito no primeiro turno se a disputa eleitoral fosse hoje.

O levantamento revela, contudo, queda de 39 para 30 pontos percentuais na vantagem do tucano sobre seu adversário Paulo Skaf (PMDB).

O governador permaneceu com 50% das intenções de voto da pesquisa anterior, feita no final de julho. O peemedebista subiu de 11% para 20% e o candidato do PT, Alexandre Padilha, manteve 5%.

Gilberto Natalini (PV), Raimundo Sena (PCO) e Laércio Benko (PHS) alcançaram 1% cada um. Wagner Farias (PCB), Gilberto Maringoni (PSOL) e Walter Ciglioni (PRTB) não pontuaram.

O total de votos brancos e nulos foi de 10% e 11% não sabem ou não opinaram.

A pesquisa também mediu o índice de rejeição dos candidatos ao governo paulista. O maior percentual é o de Padilha (26%), seguido por Alckmin (19%) e Skaf (12%).

Em Pernambuco, depois da morte do presidenciável Eduardo Campos, o candidato do PSB, Paulo Câmara, cresceu de 11% para 29%.

O pessebista aproximou-se do atual líder na eleição estadual, Armando Monteiro (PTB), que caiu de 43% para 38%. Os demais candidatos pontuaram 1%.

A margem de erro das duas pesquisas é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O Ibope ouviu 1.512 eleitores em cada Estado, entre 23 e 25 de agosto. As sondagens foram registradas no TRE-SP e no TRE-PE sob os números 00017/2014 e 00 019/2014, respectivamente.

MINAS

Em Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) lidera a disputa estadual com 37%, contra 23% de Pimenta da Veiga (PSDB). Tarcísio Delgado (PSB) teve 3% e os demais candidatos pontuaram 1%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O Ibope ouviu 1.806 eleitores entre os dias 23 e 25 de agosto. A pesquisa está registrada no TRE-MG sob o número 00069/2014.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página