Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Programa é alvo de ataques de líder evangélico

DE SÃO PAULO

Desde sexta-feira (29), quando o PSB divulgou o programa de governo de Marina Silva, a candidata sofreu diversos ataques vindos do pastor Silas Malafaia, líder da igreja evangélica Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

No Twitter, o pastor disse ser "uma vergonha o programa de governo do PSB de Marina", segundo o qual "apoia descaradamente o casamento gay".

Após o recuo de Marina em pontos sensíveis ao eleitorado evangélico, Malafaia baixou o tom, mas ainda assim continuou com ataques à candidata.

"Tenho que ser honesto. Melhoraram muito. Ela não fez essa correção por causa das minhas críticas, eu sei que não. Não sou falso humilde nem besta soberbo", afirmou o pastor.

"Ela fez porque sabe que não pode contrariar o povo evangélico. Até o mais ignorante dos evangélicos sabe o que é um casamento gay", completou.

Segundo ele, Marina "corrigiu palavras mas a essência é a mesma".

"Ela não tem que agradar todo mundo. Os programas do PT e do PSDB falam de coisas genéricas, como defender o direito de minorias', enquanto a agenda dela usa a fala do movimento gay", afirmou.

Em julho, Malafaia divulgou que apoiava o candidato pastor Everaldo (PSC) para presidente. Ele diz que ainda não tem candidato para o 2º turno e afirma que continua esperando ouvir declarações de Marina sobre o programa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página