Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ilustrada - em cima da hora

Ex-ministra ataca ida de antecessor a campanha

Ana de Hollanda critica petista pelo Facebook

GUILHERME GENESTRETI DE SÃO PAULO

A ex-ministra da Cultura Ana de Hollanda criticou nesta sexta (5) a escolha de Juca Ferreira, atual secretário municipal de Cultura de São Paulo, para atuar na campanha de Dilma Rousseff (PT). Ele foi anunciado como coordenador da área da cultura do programa da candidata petista.

"A escolha em si poderia ser considerada natural, não fosse ele um político de personalidade polêmica, extremamente belicista que, fora cargos públicos que ocupou, tem pouca relação ou conhecimento da complexa realidade do mundo da cultura", escreveu Ana no Facebook.

Irmã de Chico Buarque, ela sucedeu a Ferreira como ministra da Cultura em 2011, mas deixou o cargo em 2012, substituída por Marta Suplicy.

Juca "trabalhou obsessivamente (...) em uma campanha sórdida de difamação, calúnias sobre mim e inverdades sobre o trabalho desenvolvido no MinC", escreveu Ana. "Chegou ao extremo de, na abertura do Festival de Cinema de Brasília em 2011, no escuro e fundo da sala, puxar vaias, enquanto o resto aplaudia."

Procurada, a ex-ministra afirmou: "Já disse tudo no post. Mas pra Cultura, e pra quem vive disso, não há duvida que a situação com Juca só pode piorar", escreveu à Folha.

Juca Ferreira não quis rebater. "Não li e não é algo que me interesse comentar."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página