Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Imagem de Campos em propaganda é proibida

Ele ainda aparece como candidato em PE

DO RECIFE

A Justiça Eleitoral de Pernambuco vetou o uso da imagem do ex-governador Eduardo Campos como candidato à Presidência em novas propagandas no Estado.

O desembargador Júlio Cezar Santos da Silva, do TRE-PE (Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco), arbitrou multa de R$ 15 mil caso haja distribuição de novo material publicitário que sugira que Campos, que morreu em um acidente aéreo em 13 de agosto, ainda é o cabeça da chapa do PSB. A atual candidata à Presidência pelo partido é a ex-senadora Marina Silva.

Ainda há pelo Recife placas e banners em que Campos aparece como candidato. Em alguns atos de campanha, surgem bandeiras com os nomes Eduardo e Marina.

O Ministério Público Eleitoral afirmou que a coligação liderada pelo PSB continua a veicular a propaganda. Para o MP, a conduta afronta "princípios da veracidade, legalidade e publicidade" que norteiam a propaganda eleitoral.

A coordenação jurídica da coligação de Paulo Câmara, candidato do PSB ao governo de Pernambuco, nega. "Desde o falecimento de Eduardo, não o colocamos mais como candidato", afirmou o advogado Carlos Neves Filho.

O advogado disse que, antes do acidente, houve disponibilização para download de material em que Campos aparecia como candidato e que é impossível ter controle sobre isso.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página