Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Alagoas

Heloísa Helena, do PSOL, recebe apoio informal de líderes do PSDB

DE SALVADOR - Numa aliança inusitada na disputa pelo Senado em Alagoas, a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL) recebeu o apoio de prefeitos, deputados e líderes do PSDB.

A aliança informal, fora das coligações oficiais, visa desbancar a reeleição ao Senado do ex-presidente Fernando Collor (PTB). Segundo pesquisa do Ibope de 15 de agosto, Heloísa tem 26% das intenções de voto, contra 43% de Collor.

O movimento ganhou força há cerca de duas semanas, quando o nome tucano ao Senado, Eduardo Magalhães, desistiu da disputa citando falta de vocação política.

O primeiro a anunciar apoio a Heloísa foi o candidato tucano ao governo, Julio Cezar. O governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) deverá fazer o mesmo nas próximas semanas.

A aproximação gerou protestos: único partido da coligação de Heloísa, o PSTU ameaça retirar o apoio caso ela não rejeite a aliança com o PSDB.

A ex-senadora, hoje vereadora em Maceió, não sinaliza recuo e já agradeceu publicamente o aceno tucano. "Todos sabem como sou e o que penso ideologicamente e eticamente. Nunca faço acordo sujo."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página