Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Distrito Federal

STJ nega recurso e mantém como ficha-suja ex-governador Arruda

DE BRASÍLIA - A Primeira Turma do Superior Tribunal de Justiça negou nesta terça (9), por 3 votos a 1, recurso do ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda (PR) e manteve sua condição de ficha-suja.

Sua defesa conta ainda com recursos para tentar salvar a candidatura. O problema é que pode não haver tempo hábil para garantir o nome de Arruda nas urnas em 5 de outubro.

Segundo o Datafolha, ele lidera a disputa pelo governo do DF, com 34%, seguido pelo governador Agnelo Queiroz (PT), com 19%, e por Rodrigo Rollemberg (PSB), com 13%.

Arruda foi condenado em segunda instância por improbidade administrativa, devido à participação no esquema que ficou conhecido como mensalão do DEM. Com a condenação, foi considerado ficha-suja pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), de acordo com critérios da Lei da Ficha Limpa.

Nesta terça, no STJ, ele tentou derrubar a condenação por improbidade. Com a derrota, apresentou outro recurso ao STJ. Não há prazo para que a nova apelação seja analisada.

Paralelamente, Arruda recorreu ao TSE. O julgamento desse recurso, previsto para esta terça (9) à noite, foi adiado por pedido de vista do ministro Gilmar Mendes. A expectativa é que o caso seja retomado na quinta (11). Até lá, a campanha do político pode prosseguir.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página