Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fazenda

Aécio critica petista por ter avisado que Mantega deixará ministério

DE GOIÂNIA - O candidato do PSDB ao Planalto Aécio Neves retomou nesta terça-feira (9) o tema da "demissão virtual" do ministro da Fazenda, Guido Mantega, para criticar a gestão Dilma Rousseff.

Em referência a afirmações de Dilma sobre mudanças na Fazenda num segundo mandato, Aécio disse que ministros são nomeados ou demitidos.

"Você não anuncia que vai demitir. Ela anunciou previamente e desautorizou o ministro da Fazenda e, por consequência, toda a equipe econômica de qualquer ação consistente. Isso afeta o mercado", disse o tucano, para quem Dilma demonstrou "irresponsabilidade" e "falta de coragem".

Na semana passada, a presidente indicou que não manteria Mantega num segundo mandato. "Eleição nova, governo novo, equipe nova." Nesta segunda (8), Dilma e Mantega informaram que a troca se daria por "motivos pessoais".

Em Goiânia, Aécio citou o pedido de ação penal feito pelo Banco Central contra o colunista da Folha Alexandre Schwartsman, por suposta difamação em críticas do economista à política monetária atual. A Justiça negou o pedido.

A atitude do BC, para o tucano, foi um "absurdo e enorme retrocesso": "As críticas [de Schwartsman] são todas elas muito procedentes. É um governo que está na defensiva".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página