Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tucano diz que adversárias não debatem ideias

DE SÃO PAULO

O candidato do PSDB ao Planalto, senador Aécio Neves, quer aproveitar o embate entra suas adversárias, a presidente Dilma Rousseff (PT) e a ex-senadora Marina Silva (PSB), para vender a imagem de que é o único na disputa a se preocupar com o debate de ideias.

Em agenda na capital paulista na sexta-feira (12), o tucano criticou a postura das duas rivais. Disse que a petista "baixou o nível do debate", e Marina, por sua vez, tenta se esquivar de qualquer questionamento sobre sua proposta política para o país.

"A verdade é que nós temos uma candidata que baixou o nível do debate e uma outra que não quer debate nenhum, que se ofendeu com a simples lembrança de que ela militou por 20 anos no PT."

Aécio adotou a tática de se apresentar como nome da "oposição qualificada". "Sou absolutamente contra ataques pessoais, mas a discussão política é fundamental numa eleição dessa importância".

A tese dos discursos será levada para a TV. A Folha apurou que o tucano vai exibir comercial em que diz que "enquanto Dilma e Marina brigam entre elas, tem alguém brigando por você". A peça termina com o compromisso de que, eleito, ele irá reduzir a maioridade penal para menores condenados por crimes hediondos.

A movimentação de Aécio ocorre em meio a uma série de boatos sobre conversas entre dirigentes do PSDB e do PSB sobre eventual apoio do tucano a Marina.

Nesta sexta, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, citado pelo o jornal "O Globo" como um dos aecistas que estaria conversando com a equipe de Marina, negou, em nota, ter tido qualquer encontro com integrantes da equipe da pessebista.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página