Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Polícia apreende em Goiás aeronave com R$ 500 mil

No avião havia também materiais de campanha de candidatos do Tocantins

DE SÃO PAULO

A Polícia Civil de Goiás prendeu, na quinta (18) em Piracanjuba, quatro pessoas em um avião que transportava R$ 500 mil e mais de três quilos de santinhos. Os materiais de campanha pertencem a Marcelo Miranda, candidato do PMDB ao governo do Tocantins, e Carlos Gaguim, que concorre a deputado federal pelo partido.

Os policiais do Genarc (Grupo Especial de Repressão a Narcóticos) monitoravam pistas de pouso clandestinas quando realizaram a operação. Não foram encontrados entorpecentes na aeronave.

A origem do dinheiro será investigada. Segundo o delegado Ricardo Chueire, três dos quatro detidos confessaram que o dinheiro seria usado no pagamento de despesas de campanha de Miranda, que está com as contas bloqueadas pela Justiça.

Na terça (16), a Justiça Federal havia decretado a indisponibilidade dos bens de Miranda. Ele é alvo de ação do Ministério Público Federal pela contratação irregular de uma Oscip (organização da sociedade civil de interesse público) para gerir hospitais do Estado em 2003 e 2004, quando era governador.

Na delegacia, os detidos disseram que o dinheiro era proveniente de empréstimo que um dos homens havia contraído em Brasília. Sobre o material de campanha, afirmaram que Gaguim havia esquecido os 3,6 kg de santinhos na aeronave.

Miranda negou ligação com o material apreendido no avião. Em nota, Gaguim afirmou não ter "qualquer relação" com o dinheiro nem "vínculo profissional ou pessoal com os supostos envolvidos".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página