Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Em gravação, viúva de Campos se emociona

Renata filmou para programa do PSB-PE

DO RECIFE

Viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, 47, se emocionou ao gravar depoimentos, no sábado (20), para o programa eleitoral de Paulo Câmara (PSB), candidato ao governo de Pernambuco.

É a primeira vez que ela participa de programas de TV na campanha --mas um discurso seu, feito em ato do PSB um dia após o sepultamento de Campos, já foi usado.

A Folha apurou que a ex-primeira-dama gravou ao menos dois depoimentos --escritos por ela mesma, para que tivessem um tom mais pessoal--, para Câmara e para Fernando Bezerra (PSB-PE), que tenta o Senado na chapa.

A campanha ainda não definiu se o trecho em que a viúva se emociona será usado, por temer que as peças fiquem apelativas. Poucas pessoas acompanharam as gravações, feitas na sala e na varanda da casa onde Renata e os cinco filhos do casal vivem.

Os primeiros programas de Câmara exploraram muito a morte de Campos e a relação que o candidato tinha com o ex-governador, morto em um acidente aéreo em agosto.

Câmara, que foi secretário de Administração, Turismo e Fazenda nos governos de Campos, se diz seu "herdeiro" e "sucessor".

Segundo o Datafolha, Câmara saltou de 13%, em agosto, para 39%nas pesquisas de intenção de voto --ultrapassou o senador Armando Monteiro Neto (PTB), que tem 33%. Na disputa ao Senado, Bezerra tem 25%, atrás de João Paulo (PT), com 34%.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página