Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Marina não se preparou para disputar', diz Aécio

No Rio, tucano critica rivais e pede ajuda na eleição ao Padre Cícero, padroeiro nordestino

DO RIO

O candidato a presidente pelo PSDB, Aécio Neves, disse neste domingo (21) que sua adversária Marina Silva (PSB) "não se preparou" para a disputa e que se tornou um "conjunto de inconsistências que se avoluma todos os dias". "As propostas dela para o agronegócio não são pra valer", concluiu.

Aécio vem dizendo há semanas que Marina não "consegue superar suas contradições". Agora, o tucano começou a explorar contradições entre o discurso da candidata e de seus alixiliares na campanha, como o vice, Beto Albuquerque, que tem feito acenos para ruralistas.

"Respeito a candidata Marina mas ela não se preparou para essa disputa. É um conjunto de inconsistências que se avolumam todos os dias. Suas propostas ao agronegócio não são pra valer. Seu vice ontem mesmo ontem contrariou o que ela tem dito [sobre desmatamento]".

O programa de Marina defende o "desmatamento zero". Em encontro com empresários do agronegócio, Albuquerque disse que se trata de uma mensagem pelo "desmatamento ilegal zero".

Aécio também fez críticas à presidente Dilma e voltou a criticar a corrupção na Petrobras. No sábado (20), reportagem da Folha revelou os ex-diretores da estatal Néstor Cerveró e Renato Duque foram citados pelo delator do caso, paulo Roberto Costa, como integrantes do esquema de desvio de recursos.

"É uma vergonha o que está acontecendo. São denúncias atrás de denúncias. Agora o delator diz que tem outros envolvidos. Nosso papel é cobrar que as investigações cheguem ao fundo".

Aécio falou durante visita ao Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, no Rio. Durante o passeio, ao lado do cantor Raimundo Fagner, ele aproveitou para "pedir ajuda" a Padre Cícero na campanha presidencial. "Sua bênção, Padre Cícero, me ajuda aí", disse o tucano.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página