Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Aécio nega acabar com fator previdenciário

DE SÃO PAULO

Uma entrevista concedida nesta terça-feira (23) pelo candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, obrigou sua equipe de campanha a mudar duas vezes o enunciado do relato sobre sua proposta para alterar a lei que instituiu o fator previdenciário no site da campanha.

Na semana passada, em agenda em São Paulo, Aécio anunciou uma série de compromissos com sindicalistas, entre eles a discussão de uma alternativa ao fator previdenciário, mecanismo criado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que pune aposentadorias precoces.

"Assumi compromisso de diálogo permanente com os trabalhadores, e é esse diálogo que vai nos permitir encontrar alternativas ao longo dos próximos anos para acabar com o fator previdenciário, de forma responsável", disse o tucano na ocasião.

A partir daí, seu site oficial noticiou: "Aécio vai acabar com o fator previdenciário".

Nesta terça, em entrevista ao "Bom Dia Brasil", da TV Globo, questionado sobre o assunto, o candidato respondeu: "Não disse que vou acabar com o fator previdenciário. Me reuni com centrais sindicais e assumi compromisso de discutirmos uma alternativa ao longo do tempo".

Após a fala, o título da matéria no site oficial mudou: "Aécio assume compromisso com trabalhadores e discutirá fator previdenciário".

Pouco depois, em nota, o tucano disse não haver contradições entre as duas falas, e o primeiro título voltou a estampar a matéria no site da campanha. Sua assessoria atribuiu a alteração a "um erro de edição".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página