Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Movimento dos sem-teto planeja protesto na Sabesp nesta quinta

DE SÃO PAULO

O MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) e o movimento Periferia Ativa farão protesto na sede da Sabesp (empresa paulista de abastecimento de água) na tarde desta quinta-feira (25), em Pinheiros, bairro da zona oeste de São Paulo.

O objetivo será "denunciar o racionamento permanente que está sendo feito em bairros da periferia de São Paulo e a falta de respostas do governo em relação ao tema", segundo nota do MTST.

O ato está marcado para começar às 15h, no largo da Batata, seguindo depois para a Sabesp. Há previsão de bloqueio de uma grande via --provavelmente a marginal Pinheiros, que fica na região.

Ligada ao governo estadual, a Sabesp é alvo de críticas por causa da crise da água no Estado. O protesto, a dez dias das eleições, pode gerar desgaste para o governador Geraldo Alckmin (PSDB).

O MTST afirma não apoiar nenhum partido e já travou, neste ano, embates com o prefeito Fernando Haddad (PT) devido às ocupações de terrenos pela cidade. O movimento, porém, mantém boa interlocução com a prefeitura e com o governo federal.

Antes da Copa, o coordenador do MTST Guilherme Boulos chegou a ser recebido pela presidente Dilma Rousseff para discutir o futuro de uma ocupação em Itaquera (zona leste da capital).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página