Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Justiça Eleitoral

TSE concede ao PT uma página de resposta contra reportagem da 'Veja'

DE BRASÍLIA - Por unanimidade, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral concederam nesta quinta-feira (25) direito de resposta ao PT na revista "Veja".

O partido terá uma página para rebater a reportagem "O PT sob chantagem", veiculada na edição de 13/9, que acusou a sigla de ter dado dinheiro a chantagistas para evitar que Lula, José Dirceu e o ministro Gilberto Carvalho fossem associados a um esquema de desvio de recursos na Petrobras.

Segundo a revista, o PT aceitou a chantagem e pagou uma "pilha de dólares" a Enivaldo Quadrado, ex-sócio da corretora Bonus Banval condenado no processo do mensalão.

Segundo o ministro Admar Gonzaga, a "Veja" não apresentou provas da acusação. O advogado de "Veja", Alexandre Fidalgo, defendeu a veracidade da reportagem e alegou que a Justiça Eleitoral seria incompetente para analisar a situação. Todos os ministros seguiram o voto de Gonzaga.

A coligação de Dilma também pediu ao TSE direito de resposta a uma reportagem de "O Estado de S. Paulo" publicada em 19/9. O texto disse que os Correios enviaram panfletos de campanha da petista sem registro de controle. A campanha alega que "não houve irregularidade". O jornal diz que registrou a resposta da campanha.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página