Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Eleições 2014 / São Paulo

Alckmin ganharia no 1º turno, aponta pesquisa Datafolha

Tucano oscila para cima e registra 51% das intenções; Skaf e Padilha mantêm mesmas pontuações, 22% e 9%

Na disputa ao Senado, José Serra cresce, deixa empate técnico com Eduardo Suplicy e venceria a corrida

DE SÃO PAULO

O candidato à reeleição ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), oscilou dois pontos percentuais para cima, registrando 51% das intenções de voto, mostra pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (26). O índice é suficiente para que ele se reeleja no primeiro turno.

Os principais adversários de Alckmin, Paulo Skaf (PMDB) e Alexandre Padilha (PT), mantiveram os mesmos números da pesquisa anterior, 22% e 9%, respectivamente. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para cima ou para baixo.

Considerando apenas os votos válidos --sem brancos e nulos--, Alckmin tem 60% das intenções. O cenário da corrida pelo Palácio dos Bandeirantes apresenta poucas alterações desde a primeira pesquisa registrada pelo instituto, na segunda semana de julho. Desde então, o governador aparece na liderança.

Alckmin tinha 54% na primeira pesquisa, em julho. Oscilou para 55% e, depois, para 53%; em seguida, caiu para 49%. Agora, oscilou para cima e registra 51%.

O candidato do PMDB, Paulo Skaf, registrou 22% nas três pesquisas mais recentes, todas feitas em setembro. Desde o primeiro levantamento, em julho, Skaf cresceu seis pontos percentuais.

Já Padilha começou a disputa com 4%; oscilou para 5%, depois 7% e 9%, na semana passada --mesmo índice da atual pesquisa.

Gilberto Natalini (PV) e Laércio Benko (PHS) têm 1% de intenções cada. Os demais candidatos não pontuaram.

O Datafolha também testou o cenário de segundo turno entre Alckmin e Skaf. O tucano oscilou um ponto para cima, de 58% para 59%, e o peemedebista registrou 30%, mesmo índice que somou nas duas pesquisas anteriores.

SENADO

O candidato do PSDB ao Senado por São Paulo, José Serra, cresceu três pontos --de 34% para 37%-- e assumiu a liderança da disputa. Eduardo Suplicy (PT), que tenta a reeleição, oscilou um ponto, de 31% para 30%, e saiu do empate técnico.

O levantamento foi feito entre quinta e sexta (26). Foram realizadas 2.114 entrevistas em 60 municípios paulistas, com eleitores de 16 anos ou mais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página