Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Ministério da Justiça nega ter motivação política

DE BRASÍLIA

O Ministério da Justiça negou ter agido por motivação política ao pedir informações sobre o andamento da investigação da Polícia Federal.

"O Ministério da Justiça refuta qualquer tentativa de ilação política sobre a condução de trabalho da pasta e apenas cumpriu a sua obrigação de atender à demanda solicitada pela imprensa", informou, por meio de assessoria.

Segundo a pasta, o secretário nacional de Justiça, Paulo Abrão, disse ter recebido demanda de uma revista sobre suposto pedido de cooperação internacional relacionado a uma investigação de empresa estrangeira. A publicação lhe solicitou o estágio da investigação e também se era de acesso público.

Para atender ao pedido da imprensa, Abrão disse ter consultado informações na base de dados de sua própria secretaria e também da PF.

"Como se tratava de informação sobre estágio processual, com prazo de resposta para o mesmo dia, foi cumprido o protocolo de buscar a informação de forma direta", disse o ministério, emendando que o secretário não teve acesso à investigação.

Em relação ao depoimento gravado para o candidato do Maranhão, Abrão afirmou que foi iniciativa de "caráter pessoal", feita fora do horário de expediente. Afirmou ainda que, ao ter conhecimento do resultado do vídeo, vedou sua divulgação.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página