Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Protesto após morte em favela fecha marginal na zona leste

DE SÃO PAULO

Após um homem ter morrido e quatro pessoas ficarem feridas num ataque a tiros numa favela na zona leste de São Paulo, cerca de cem moradores interromperam, com uma barreira de fogo, o tráfego na marginal Tietê, na altura do viaduto Aricanduva.

O bloqueio, na pista local, começou por volta das 18h e acabou às 20h25, causando 5,8 km de lentidão no sentido Ayrton Senna, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

A liberação do local só aconteceu depois de a Polícia Militar entrar em confronto com manifestantes.

Um carro chegou a ser incendiado, e os policiais usaram balas de borracha e bombas de efeito moral para dispersar os moradores. Não houve informação de feridos.

Segundo a PM, o crime que deflagrou o protesto ocorreu por volta das 3h30 do sábado (11). Um homem na garupa de uma moto disparou contra um grupo de pessoas dentro favela Pau Queimado, no Tatuapé. Os dois suspeitos, que usavam capacetes e não foram identificados, fugiram.

Um rapaz de 19 anos, cujo o nome não foi divulgado, disse que voltava de uma festa quando foi surpreendido pelos tiros. Ele correu e foi atingido na perna direita e na nádega. As outras vítimas são dois homens e uma mulher que também não tiveram os nomes revelados.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página