Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ex-deputado absolvido é recebido no Planalto

Paulo Rocha (PT) vai a reunião em secretaria

DE BRASÍLIA

Duas semanas depois de ser absolvido do julgamento do mensalão, o ex-deputado Paulo Rocha (PT-PA) participou de audiência no Planalto.

Rocha entrou no início da tarde de ontem a pé, pela portaria principal, para um encontro, de acordo com ele próprio, na Secretaria de Relações Institucionais.

Rocha não quis detalhar o que foi fazer nem com quem falaria. Afirmou somente que nunca interrompeu as atividades políticas -nem mesmo durante o período em que foi réu no mensalão.

A assessoria da ministra Ideli Salvatti informou que não havia nenhum encontro previsto entre o ex-deputado e ela. Também esclareceu não haver nenhum impedimento em Rocha se reunir com representantes da secretaria.

Rocha também não quis comentar as penas fixadas pelo STF. "Sou solidário aos demais réus", disse.

O petista se defendia de uma acusação no mensalão, a de lavagem de dinheiro. Ele foi absolvido pelo Supremo do crime porque a votação terminou empatada.

Antes de ser absolvido, Rocha foi primeiro dos réus a criticar abertamente o trabalho do relator do processo no Supremo, ministro Joaquim Barbosa. Ele afirmou que Barbosa era movido pelo ego e não pelas provas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página