Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vídeo inédito sugere que ditadura ensinou indígenas a torturar

'TV Folha' deste domingo destaca ainda gravação com dono do banco Cruzeiro do Sul e chineses de olho no Brasil

Programa que começa às 19h30 na TV Cultura traz detalhes do estádio do Corinthians em Itaquera, em São Paulo

DE SÃO PAULO

O programa "TV Folha" deste domingo -que vai ao ar na TV Cultura às 19h30, com reprise à meia-noite- traz imagens da antiga Guarda Rural Indígena (Grin) que permaneceram ocultas por mais de quatro décadas.

O vídeo sugere que a ditadura militar treinou índios com técnicas de tortura.

O material ficou desaparecido por 42 anos e foi encontrado no Museu do Índio, no Rio, por um grupo ligado à Comissão da Verdade, que investiga abusos da ditadura.

O "TV Folha" também obteve uma gravação em que o banqueiro Luis Octavio Índio da Costa, ex-presidente do banco Cruzeiro do Sul, estimula os gerentes da empresa a vender fundos de investimento para clientes, prometendo rentabilidade alta.

De Pequim, o programa mostra que a gigante chinesa State Grid -a maior companhia de serviços do planeta- está de olho no Brasil.

Outro destaque do "TV Folha" deste domingo é a construção do Itaquerão. Ao desenhar o projeto de seu futuro estádio, o Corinthians não se limitou a detalhes funcionais de arquitetura e engenharia. Incorporou à sua arena traços de sua história e uma dose de superstição.

O "TV Folha" entra também no debate sobre a onda de violência em São Paulo.

Na última semana, foi anunciada a criação de uma agência para integrar setores de inteligência das polícias estaduais e federais, Secretaria Nacional de Segurança Pública, Receita e Fazenda.

Opine sobre as reportagens do programa no Twitter citando a hashtag #TVFolha.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página