Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

cotidiano em cima da hora

Incêndio atinge lojas e prédio histórico no centro de São Paulo

Cerca de 6.000 vestidos de noiva foram queimados, segundo estimativa de um lojista

Local abrigou o seminário da Luz e a fachada estava sendo restaurada pelo governo do Estado

RICARDO BUNDUKY COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um incêndio atingiu um conjunto de lojas na rua São Caetano, no centro de São Paulo, na tarde de ontem. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram necessários 27 carros e 70 homens para controlar o fogo. A Defesa Civil diz que o incêndio se espalhou por 5.000 m² do antigo seminário da Luz, construído no século 19, que é tombado. A fachada do prédio passava por obras de restauro de R$ 2,2 milhões bancadas pelo governo do Estado.

No local funcionavam oito lojas de vestidos de noiva -a São Caetano é conhecida como "rua das noivas".

"Ao menos 6.000 vestidos foram queimados, e, destes, uns 600 já estavam encomendados pelas noivas", disse o empresário Marcio Casablanca. Ele calcula o prejuízo em cerca de R$ 2 milhões.

A igreja de São Cristóvão, na esquina da av. Tiradentes com a rua 25 de janeiro, fica no mesmo complexo, mas não foi atingida pelo fogo.

"Vi a fumaceira da janela do meu apartamento, na Mooca. Fiquei preocupado porque frequento a igreja e minha irmã mora na rua. Vim correndo", contou o advogado Gildásio Assunção, 42.

"O barulho parecia de fogos de artifício. Sai na rua e vi que eram as telhas que estavam estourando com o fogo", disse Juliana Viel, 25, que trabalha em frente. Sensibilizada, ela ofereceu sua oficina para ajudar os lojistas. "Na segunda vai ser um caos."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página