Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ex-procurador-geral irá coordenar grupo

DE SÃO PAULO

O ex-procurador-geral da República Cláudio Fonteles foi eleito ontem o novo coordenador da Comissão Nacional da Verdade, em substituição ao vice-presidente do STJ (Superior Tribunal de Justiça), ministro Gilson Dipp.

Fonteles já ocupava o cargo interinamente desde 1º de outubro, quando Dipp entrou de licença médica. O ministro do STJ permanece como membro da comissão.

A rotatividade na coordenação está prevista no regimento interno do colegiado, que determina o período de seis meses para o mandato do primeiro coordenador e de três meses para os coordenadores seguintes.

A Comissão Nacional da Verdade completou seis meses na última sexta-feira. Ela é formada por sete membros, designados pela presidente Dilma Rousseff.

Além de Dipp e Fonteles, integram o grupo José Carlos Dias (ex-ministro da Justiça no governo de FHC), Rosa Maria Cardoso (ex-advogada de Dilma Rousseff), Maria Rita Kehl (psicanalista), José Paulo Cavalcanti Filho (advogado e escritor) e Paulo Sérgio Pinheiro (ex-secretário de Direitos Humanos).

Entre as atribuições do coordenador, estão convocar, presidir e organizar a pauta das reuniões.

Gilson Dipp está afastado desde 18 de setembro, quando foi internado para se tratar de complicações de uma crise de asma. Ele está internado na Unidade de Terapia Semi-Intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, sem previsão de alta.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página