Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Rosemary não é encontrada; Lula não comenta

DE BRASÍLIA

A ex-chefe do escritório regional da Presidência em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, foi procurada diversas vezes entre a tarde de domingo e o início da noite de ontem para comentar sobre seu passaporte e a operação da PF, mas não foi localizada.

Foi deixado recado na secretária do celular utilizado por Rose, mas não houve retorno. Contatado, um assessor de Rose na Presidência disse que iria repassar o recado da reportagem.

A assessoria do Instituto Lula informou que só o Ministério das Relações Exteriores poderia explicar a expedição do passaporte diplomático em nome de Rose. Sobre as tarefas desempenhadas por ela nas viagens, respondeu: "As perguntas podem ser feitas para a chefia de pessoal do Itamaraty, que coordenava as comitivas".

O Itamaraty confirmou que o pedido da Presidência ocorreu em 2007 com a justificativa de que Rose iria "participar do escalão avançado da viagem de uma autoridade brasileira ao exterior".

Também informou que o passaporte foi dado em caráter excepcional, "em função do interesse do país".

A propósito da resposta, que atribuiu o pedido do passaporte à Presidência, a Folha voltou a enviar pergunta ao Instituto Lula, mas não houve resposta até a conclusão desta edição. (ML e RV)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página