Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ex-presidente

Lula recebe prêmio na Espanha e evita pergunta sobre mensalão

DE BARCELONA - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou novamente falar sobre o mensalão ontem na Espanha.

Ao ser questionado sobre a afirmação de Marcos Valério de que teria documentos que comprovam as acusações que envolvem o petista no esquema, foi breve: "Pergunta para ele [Marcos Valério]".

Como a Folha informou ontem, o empresário afirma ter entregue os papéis ao Ministério Público Federal.

Em Paris, onde esteve na quarta, o ex-presidente havia classificado de mentirosas as declarações de Valério de que teria pago suas despesas pessoais. Ontem, em Barcelona, onde foi receber prêmio do governo da Catalunha, Lula evitou a imprensa, saindo pela porta dos fundos do hotel.

Também não discutiu o tema com sua comitiva, segundo o ex-ministro Luis Dulci, diretor do Instituto Lula.

Mas, segundo o ex-primeiro-ministro espanhol Felipe González, que almoçou com o petista, a situação atual do partido do brasileiro foi tema da conversa entre os dois.

Em discurso na entrega do prêmio -cerca de R$ 210 mil e uma escultura do arquiteto catalão Antoni Tapiès-, Lula voltou a mencionar que quer continuar na política.

"Encerrados os dois mandatos eletivos de presidente, continuo a fazer política porque tenho uma crença profunda na humanidade e na capacidade dos homens e das mulheres em lutar pela justiça", declarou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página