Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Alckmin diz que é governador '24 horas' ao explicar uso de aeronave

Foto do tucano com o neto em helicóptero apareceu em rede social

DE SÃO PAULO

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), declarou ontem que exerce o seu cargo "24 horas" por dia e que o uso dos veículos oficiais do Estado está previsto em lei -eles poderiam ser usados até para "ir ao dentista, a um evento social".

Alckmin deu a declaração ao ser questionado sobre o voo que fez no helicóptero oficial do Estado até o aeroporto de Guarulhos, na sexta-feira passada, para buscar filho e netos.

"Governador, presidente da República, vice-presidente, ministro de Estado, você é 24 horas. A Casa Militar diz como você se desloca, se é de carro, helicóptero."

'ISSO É LEI'

Num segundo questionamento, sobre o uso dos equipamentos do Estado até para fins privados, Alckmin respondeu: "24 horas. Pode ser para ir ao dentista, a um evento social. Isso é lei. A maneira como é feita, se é de carro, helicóptero ou avião é a Casa Militar que define."

O caso foi revelado pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

A primeira-dama de São Paulo, Lu Alckmin, publicou uma foto do governador com o neto no colo dentro do helicóptero oficial em uma rede social. Após a revelação do episódio, internautas publicaram críticas na página em que a foto foi postada.

Alckmin é conhecido no meio político por nunca ir a eventos do partido usando veículos oficiais.

O governador sempre recorre a táxis ou pede uma carona para seus aliados.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página