Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Partidos aliados faltam a ato de apoio a ex-presidente na Câmara

Evento aconteceu em palanque improvisado no café da Câmara

DE BRASÍLIA

A bancada do PT promoveu ontem um ato em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas, apesar de convocados pelo líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), nem todos os líderes da base aliada participaram da homenagem, num palanque do cafezinho da Câmara dos Deputados.

Os senadores petistas também não prestigiaram o ato, organizado pelo líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP).

Nada dispostos a comprar briga com o Judiciário em nome do PT ou pressionados pela agenda de fim de ano, os líderes do PTB, PR, PP e PDT não participaram.

Apesar de estar no Congresso, o líder do PDT, André Figueiredo (CE), atribuiu a ausência a "uma questão de agenda". Já o líder do PTB, Jovair Arantes (GO), foi representado pelo deputado Josué Bengtson. Como estava em audiência no Ministério das Cidades, o líder do PP, Arthur de Lira (AL), foi representado por Waldir Maranhão (AM).

A audiência se restringiu a deputados e funcionários da liderança do PT. Excluindo jornalistas, o número de autoridades no palanque improvisado era maior do que o público no café.

Os discursos eram pontuados com gritos de guerra "Lula, Lula", ou "Lula, guerreiro do povo brasileiro", este usado também em defesa de José Dirceu e Delúbio Soares, ambos condenados no julgamento do mensalão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página