Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cabral elogia Alckmin e diz que vai ao STF se Congresso derrubar veto

DO RIO

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), disse ontem achar legítimo o Congresso votar os mais de 3.000 vetos que aguardam solução na Casa há uma década, com objetivo de liberar a pauta para a análise do veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto de redistribuição de royalties.

"Se o Congresso vai se unir e votar essa quantidade de vetos, é um direito do Congresso. Temos que respeitar. Estamos apenas lutando por um direito nosso", afirmou.

Ele disse que, se o veto que protege contratos já firmados for derrubado, o Rio já tem ação pronta para ingressar no Supremo Tribunal Federal.

"Eu não falo sobre hipótese, mas nós entraremos no STF para garantir nossos direitos. A ação está pronta", disse, após inaugurar uma escola na zona norte do Rio.

Ele afirmou que a adesão do governador Geraldo Alckmin (PSDB) à manutenção do veto foi "muito importante", já que a bancada paulista é a maior da Câmara.

"Vejo com muita alegria o governador Geraldo Alckmin se somar a esse esforço de mobilização da bancada de São Paulo", disse, sobre a carta encaminhada à bancada paulista pelo governador na segunda, pedindo pela manutenção do veto.

Cabral lembrou ainda que é importante ser aberto um diálogo com os parlamentares, argumentando que "não se pode abrir um precedente desse, porque amanhã outros Estados podem ser vítimas".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página