Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dilma encontra catadores e almoça com Lula

DE SÃO PAULO

Apesar da ausência do ex-presidente Lula, uma quebra de protocolo e uma camiseta vermelha garantiram ao Natal dos catadores, realizado ontem no centro de São Paulo, duas breves manifestações de apoio ao petista.

A presidente Dilma Rousseff participou do evento, que Lula tratava como compromisso obrigatório em seus oito anos de mandato.

Em um discurso de 26 minutos, a única menção de Dilma ao antecessor foi justamente quando ela prometeu que continuará frequentando a festa, promovida por moradores de rua e catadores de material reciclável, até o final do mandato.

Antes de sua fala, representantes dos dois movimentos fizeram declarações a favor de Lula. Sem ser anunciado, Roberto Laureano da Rocha, dos catadores, pegou o microfone e exaltou o "projeto político" do petista.

"O início desse projeto se chama Lula. Estamos aqui em total apoio ao nosso presidente", disse. Anderson Miranda, do Movimento Nacional da População de Rua, puxou um grito de "Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula".

Ele deu uma camiseta da entidade para que Dilma levasse a Lula. Após o evento, ela almoçou com o ex-presidente na sede do instituto do petista, na zona sul.

"É para que ele se sinta confortado por esse movimento, porque estamos juntos, amarrados e misturados", disse Miranda.

Não houve menção à denúncia do empresário Marcos Valério de que Lula teria se beneficiado do mensalão nem à Operação Porto Seguro, que envolve sua ex-assessora Rosemary Noronha.

Após o evento, em entrevista, Miranda criticou a "criminalização" de Lula. "A vida pessoal dele não intervém na vida política", disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página