Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cotidiano - em cima da hora

Duas pessoas são presas em blitze da lei seca

Foram as primeiras prisões em SP sob a legislação mais rigorosa; 23 motoristas foram autuados

DE SÃO PAULO COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Duas pessoas foram presas na madrugada de ontem em São Paulo após serem flagradas pela Polícia Militar dirigindo alcoolizadas.

Foram as primeiras prisões sob o vigor da nova lei seca, mais rigorosa, sancionada na última quinta pela presidente Dilma Rousseff. Pelo novo texto, provas como filmagens ou a análise de policiais também valem para comprovar o crime de embriaguez ao volante.

Segundo a PM, foram quatro bloqueios. No total, 285 pessoas foram submetidas ao bafômetro e, oficialmente, ninguém se recusou a fazer o teste. Duas pessoas foram submetidas a exames clínicos.

Ao todo, 23 pessoas foram multadas por serem flagradas pelo bafômetro. Apenas dois motoristas, que ultrapassaram o limite de 0,6 g/L, foram presos em flagrante. A nova multa é de R$ 1.915,40, e dobra em caso de reincidência em até 12 meses.

Na região da Guarapiranga (zona sul), um motorista fugiu da blitz quando o policial se preparava para submetê-lo ao bafômetro. A PM não informou se conseguiu localizá-lo posteriormente.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página