Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Weber nega ter recebido vantagens

DE BRASÍLIA

A Folha não conseguiu localizar o ex-assessor José Weber Holanda ontem. Em outras ocasiões, ele negou ter recebido vantagem em troca de influenciar a elaboração de pareceres de interesse do grupo flagrado pela operação Porto Seguro.

Segundo Weber, o ex-diretor da Agência Nacional de Águas Paulo Vieira, apontado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público como chefe do grupo, o abordou com o argumento de que havia um conflito entre a Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) e a Secretaria de Portos sobre a competência para declarar uma área de utilidade pública.

Por essa razão, diz Weber, ele teria interferido no parecer sobre o assunto.

Weber já afirmou também que não entendeu o sentido da operação Porto Seguro e que é falsa a informação de que ganhou uma passagem aérea de Vieira quando era adjunto de Adams.

A Folha não conseguiu localizar Mauro Hauschild, ex-presidente do INSS. Em nota à revista "Época", que revelou sua relação com membros do esquema, ele disse que o pagamento que recebeu de Vieira era decorrente de um "empréstimo" e que a nomeação de sua mulher na ANA foi por "razões técnicas".

Também em nota, Jefferson Carús, ex-vice-presidente jurídico dos Correios, já negou envolvimento com o suposto esquema.

Glauco Moreira, ex-consultor jurídico da Antaq, e o procurador da Fazenda Evandro Costa Gama não foram localizados pela Folha.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página