Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Praia onde Dilma passa férias na BA é palco de protestos de quilombolas

JOEL SILVA ENVIADO ESPECIAL A SALVADOR

Em um trecho da costa da Bahia, um muro separa a praia de Inema, com areia, vegetação e mar de cartão-postal, da praia de São Tomé do Paripe, que na manhã de ontem mais parecia um lixão e foi palco de protestos durante a tarde.

A praia de Inema fica dentro da Base Naval de Aratu, em Salvador, que desde o dia 28 recebe a presidente da República Dilma Rousseff em seu recesso de fim de ano.

Do outro lado do muro, garrafas, copos, restos de comida e até fraldas sujas eram remexidos por pombas e cachorros na praia de São Tomé do Paripe. Perto das 11h, a prefeitura limpou a praia, que já recebia banhistas -normalmente, a praia é limpa no começo da manhã.

Além dos banhistas, manifestantes de uma comunidade quilombola também estiveram na praia. Eles protestavam contra a Marinha e a presidente Dilma.

Junto ao muro da base naval, cerca de 30 pessoas mostravam cartazes e faixas, um deles com os dizeres: "Violação aos Direitos Humanos do Quilombo Rio dos Macacos pela Marinha: Silêncio da Presidente".

Segundo o Planalto, a previsão é de que Dilma retorne a Brasília amanhã. Mas ela pode estender sua estadia na Bahia até o dia 11.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página