Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Poder

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

PSOL lança candidato à presidência do Senado

Randolfe manda recado a Renan e cita 'coronéis'

DE BRASÍLIA

Com críticas ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL), o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) lançou ontem sua candidatura à presidência do Senado.

Em manifesto elaborado com o apoio de parlamentares, Randolfe pede que os colegas não escolham o presidente da Casa "levando a cédula sem conhecer o nome do candidato escrito nela pelos antigos coronéis do interior".

Num recado a Renan, favorito para a vaga, o texto diz que a Casa não pode "ratificar o nome" de um candidato à presidência que foi indicado "sem apresentar qualquer proposta que mude o nosso funcionamento".

Renan tem o apoio do Palácio do Planalto, mas faz uma campanha nos bastidores, sem admitir oficialmente que está na disputa. Randolfe é o primeiro a apresentar candidatura de oposição ao líder do PMDB.

O manifesto começou a ser distribuído ontem para os parlamentares. O documento foi elaborado por Randolfe em conjunto com Cristovam Buarque (PDT-DF), com a colaboração de outros senadores do chamado grupo dos "independentes".

Randolfe diz ter até agora o apoio de 11 dos 81 senadores à sua campanha.

Entre as suas propostas de campanha está o fim da "submissão" do Congresso ao Executivo por meio das medidas provisórias, dar maior transparência ao Senado e definir sistemas de votações que exijam o voto aberto.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página